quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cigana, Uma Linda Princesa - Luis Alberto Pimenta

Esta Página Conterá uma Linda História, Onde Vocês Saberão quem É a Verdadeira Cigana. Espero que Entendam esta História e que Possam Sentir o Quanto é Maravilhoso Ter um Espírito de Luz e Deus ao Nosso Lado!

Os ciganos são misteriosos, são como uma porta aberta para o além do que podemos ver com nossos olhos físicos. Talvez pelo fato de serem movidos pela eterna busca da liberdade. Movidos por esta busca que é renovada a cada respiro, a cada sopro de vida, e assim, desta forma os ciganos caminham pelas estradas buscando um rumo certo: a "busca da eterna liberdade do viver". Porque os ciganos são e vão.

Há muito tempo, em uma comunidade cigana haviam um Rei e uma Rainha, onde a riqueza de seus corações eram maiores que a riqueza material. Amaram-se como nunca houve igual e com tal amor Deus mandou uma criança. Os ciganos preferem filhos homens para continuarem seus nomes, mas Deus resolveu mandar uma "Fada", uma linda menina que encantou desde o primeiro momento. Uma "Princesa Cigana".
Ciganinha, a quem todos os segredos e mistérios de como "descobrir os caminhos da verdade" foi transmitido por sua mãe. A Rainha Cigana, ensinou previsões, leitura das linhas das mãos, leitura das cartas e a forma mais correta de usar o amor que é o maior dom de Deus. Entre os ciganos estes ensinamentos são processos naturais e intuitivos que é passado de mãe para filha. Mas com esta ciganinha foi especial. A seu pai competiu ensinar a "verdadeira maneira do viver".
O Rei Cigano ensinou que viver é fazer o presente de futuro, de forma que, tudo que se faz no presente haverá recompensa ou não para o futuro. Sentados em um tronco de árvore, próximo de sua tenda, o Rei Cigano disse-lhe:
- Minha Princesinha, lembre-se, o futuro é espelho do presente. Temos rumos traçados que nunca poderão ser mudados, mas podemos alterá-los, diante do livre arbítrio dado por Deus, única força cósmica e universal, afagou seus cabelos negros e continuou...
- Filha, somos um povo diferente, aprenda usar esta diferença e tenha sempre amor em tua alma e em teu coração. Olhai sempre para frente e nunca para trás, porque o passado não move nada. Aprenda a buscar em ti a tua melhor parte, tua parte guerreira porque na hora certa tu saberás fazer a justiça. Mas filha, tua justiça será julgada por Deus, então cuidado ao julgamento da justiça, pois sem Ele não somos nada.
E assim ciganinha foi aprendendo, mas se nada fosse ensinado tudo ela saberia, pois Deus a fez abençoada. Um dia durante ao cair da noite, Anjos e Estrelas, enviados por Deus, desceram do céu para buscar a "Princesa Cigana" e a levaram em seus braços. Muitos ciganos choraram. Mas assim estava escrito pela mão de Deus no destino de ciganinha. Sua partida do acampamento teve o perfume das flores e o sabor das frutas. Houve paz no coração de cada cigano, todas as flores em botões se abriram e aos pés de cada cigano caiu uma estrela. E este foi o sinal de Deus para mostrar que "Princesa Cigana" estaria sempre viva.
Hoje, "Princesa Cigana" uma Alma de Luz, caminha por todas as estradas e está em todos os cantos desse mundo seguindo apenas uma religião: a que resume Deus, Amor, Respeito e Liberdade. É livre como um pássaro, que bate asas e voa para onde bem quer, livre como uma folha que o vento leva. Caminha sob o sol, a chuva, a lua e as estrelas com um jeito tão faceiro de menina-moça e ao mesmo tempo com a beleza de uma linda e sensual mulher. Formosa com suas vestes. Sua saia possui rosas e flores bordadas com fios de prata e ouro, digna da "Princesa Cigana" que é. Formosa com suas jóias: pulseiras, anéis, colares e brincos de ouro de prata. Andar formoso e firme marcado pelo seu tamanco de ouro. Seu negro e longo cabelo é penteado pelo vento e limpo pela chuva tornando-o tão brilhante e belo quanto ao céu estrelado. "Princesa Cigana" vive sempre em festa, adora música e dançar. Quando dança em volta da fogueira ao som da música cigana, move suas mãos e seu corpo de maneira misteriosa, simples e sensual hipnotizando e transmitindo emoções aos olhos e o coração de quem Ela deseja, mas somente de quem Ela deseja. Roda suas setes saias a volta da fogueira que ilumina parte de suas pernas mostrando um pouco de seu mistério carnal. Enquanto dança seus cabelos longos seguem seu ritmo, seu sorriso largo mostra o quanto é feliz, pois a vida para ela é uma festa!

E sendo a vida uma festa, ela adora brincar. Brinca com o coração de quem ela deseja de maneira bonita. "Princesa Cigana" marca sua presença, fica por um tempo e depois vai embora ao seu destino: as estradas, para buscar sua eterna liberdade. "Princesa Cigana", que anda e cavalga pelas estradas sem fim com o vento em seu rosto e em seus cabelos, possui uma morada. Mora em uma choupana confortável como um afago, como o abraço do verdadeiro amor. Prata, ouro e pedras preciosas lá tem, mas a mais valiosa e preciosa de todas as pedras é Ela mesma. Aprecia a vida de uma forma que muitos não sabem fazer, crê que o melhor momento é aquele que se está vivendo e faz de tudo para vivê-lo.

Segue quem a segue pelas estradas acolhendo-os em seu coração, e, infelizmente aqueles que não conseguem segui-la talvez por medo, insegurança ou descrença, Ela, a eles responde apenas com sorriso deixando-os para trás porque o importante é ir em frente com força e fé naquilo que Deus e ela proverão. Pois quem nela não crê, não é nada para ela, não existe. É apenas mais um ser nessa terra fria e que nunca terá o prazer de encontrar a felicidade através dela. Mas felizes aqueles que conseguem vê-la, senti-la e principalmente amá-la. Com eles estará sempre presente trazendo paz, força, dignidade e felicidade.

"Princesa Cigana", não dá explicação nem aceita interrogação porque aqueles com quem ela anda nunca poderão duvidar de sua proteção, de seu amparo e de seu amor. Nunca!
Ela sabe que as estradas possuem pedras, as rosas possuem espinhos, a vida é uma luta, mas todos com quem ela caminha nunca se machucarão de todo; poderão tropeçar e cair, poderão ferir no espinho de uma rosa ou até mesmo perder uma batalha, mas nunca uma guerra!
Ela estará lá para amparar um tombo, curar um ferida e dar força para continuar a guerra. Basta amar e crer, pois assim como Deus prova seus filhos ela também prova os seus para saber se realmente são merecedores do seu amor, do seu amparo e da sua proteção. Pois quem com ela anda nunca estará só.

"Princesa Cigana", Alma de Luz, de Força e de Amor que vive nessa terra fria, que anda pela estradas, cachoeiras, pela beira do mar sagrado, que possui força, beleza e amor. Tu és o tudo, para quem te ama, és o nada para quem não te ama, pois teu lema é ir em frente, seguir cada estrada, cada caminho, e nunca olhar para trás, pois o que passou, passou. O melhor sempre há de vir, trazido por Ela e por Deus a quem neles acreditam.

Senhor Meu Deus, Obrigado Pela Minha Mente, Pelo Meu Corpo E Pela Minha Alma, Obrigada Por Ter Permitido Que " Ciganinha " Cruzasse O Meu Caminho. Permita Senhor, Que Eu Na Minha Ignorância, Nunca Faça Nada Que A Desagrade. Faça-me Senhor Merecedora Dela E De Ti. Cigana, Quem De Ti Precisar, Que Você Possa Sempre Estar Fazendo Tudo Que Você Pode Fazer.

Nenhum comentário:

JcShow

O que é ser Voluntário!

Acordemos

É sempre fácil examinar as consciências alheias, identificar os erros do próximo, opinar em questões que não nos dizem respeito, indicar as fraquezas dos semelhantes, educar os filhos dos vizinhos, reprovar as deficiências dos companheiros, corrigir os defeitos dos outros, aconselhar o caminho reto a quem passa, receitar paciência a quem sofre e retificar as más qualidades de quem segue conosco... Mas enquanto nos distraimos, em tais incursões a distância de nós mesmos, não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição. Enquanto nos ausentamos do estudo de nossas próprias necessidades, olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva, somos simplesmente cegos do mundo interior relegados à treva... Despertemos, a nós mesmos, acordemos nossas energias mais profundas para que o ensinamento do Cristo não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida, porque o infortúnio maior de todos para a nossa alma eterna é aquele que nos infelicita quando a graça do Alto passa por nós em vão!... Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caridade. Ditado pelo Espírito André Luiz. Araras, SP: IDE. 1978.