quarta-feira, 2 de março de 2011

Rescue Remedy

É o floral do socorro e do resgate. Socorro em situações de sofrimento do corpo ou tormentos emocionais, mentais, resgate do equilíbrio da nossa energia, deslocada por algum trauma energético. Tudo que nos esvazia de energia recebe o nome de trauma energético: um susto, más notícias, acidentes que envolvam ou não perda de consciência, enfim, situações que exijam providências imediatas; nestas condições, os elementos sutis do nosso corpo tendem a se deslocar do orgânico. O Rescue Remedy impede a desintegração do sistema energético ou o faz voltar logo ao normal. É o floral mais usado, é aquele que devemos ter sempre conosco para um socorro, quando necessário. O Rescue é portanto, o "floral para todas as situações" porém, não substitui os cuidados médicos.

1. EM QUEIMADURAS
O Rescue é muito importante para o trauma causado pelo calor. Bom para fazer compressas com água ou mesmo com soro fisiológico para hidratação da pele. E depois pode-se usar o creme Rescue para terminar a cicatrização, mantendo o Rescue por via oral durante vários dias.

2. AÇÃO CICATRIZANTE
Em cirurgias: é muito bom usar no pré-operatório, de 3 a sete dias antes. E no pós-cirúrgico até terminar o processo, dependendo da cirurgia. Em fraturas ósseas: melhora o inchaço local e facilita o processo de calcificação óssea.

3. GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
Na gravidez é uma das essências mais usadas para lidar com a ansiedade, enjôo, dar equilíbrio e limpar os medos. Para as mulheres que sofrem aborto espontâneo ou provocado. Nas cólicas menstruais, o Rescue sempre ajuda a melhorar a dor, inchaço e a retenção hídrica.

4. EM ODONTOLOGIA
Muito útil para o paciente que tem pânico de ir ao dentista, tomar na véspera e no dia. Durante a cirurgia, ir pingando Rescue "Stock" na boca para diminuir o sangramento e ajudar na cicatrização.

RESCUE CREAM
O Rescue Cream é uma pomada para recuperar a pele em casos de cicatrização, hematomas, escoriações e também para não deixar marcas de queimaduras, em casos de alergias da pele, usar com critério médico. O original contém o Crab Apple em sua mistura além das cinco flores do Rescue.

TRATAM A PESSOA E NÃO A DOENÇA. A CAUSA E NÃO 0 EFEITO.
Dr. Edward Bach, nasceu a 24 de setembro de 1886 em Moseley, Inglaterra; cresceu mostrando grande amor ela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, completou sua obra com a descoberta dos "Florais de Bach" nos anos 30 deste século em Mont Vernon na Inglaterra. Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. Os Florais de Bach ajudam a restabelecer um equilíbrio das emoções negativas.

FORMAS DE ADMINISTRAÇÃO:
A via mais comum é a via oral. Podemos usar as essências na forma de:
• diluir 2 gotas do stock em um copo de água e tomar 4 vezes ao dia;
• diluir 2 gotas em um vidro de 30ml (âmbar) com 7 ml de Brandy (como conservante) e 23 ml de água mineral. Tomar 4 gotas 4 vezes ao dia (validade 30 dias);
• Rescue Remedy: diluir 4 gotas do stock no copo ou no vidro.

A forma creme é a do Rescue Cream, que é o original que vem da Inglaterra.

CERTIFIQUE-SE DO ORIGINAL
Só a assinatura Bach™ garante que você está adquirindo os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde o tempo do Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vernon.

"ESSENCIALMENTE A ORIGEM DA DOENÇA FÍSICA ESTÁ NA AVIDEZ E DA DOENÇA MENTAL, ESTÁ NO MEDO"
DR. EDWARD BACH


Dra Jackline Pinto, Médica Veterinária e terapeuta floral, responde as principais dúvidas de proprietários, amigos e clientes decorrentes ao uso de florais de Bach em animais de estimação. Mais informações em http://www.floraisparacaes.blogspot.com
Contato: (11)7475-7600 floralpet@gmail.com

Rescue Remedy: Estados de choque ou stress agudo. Pode tomar até a cada 15 minutos caso seja necessário. Tomando 4 gotas diretamente na boca ou passar no pulso. Todos deveriam ter um frasco de Rescue Remedy em casa, porque ele serve para toda a família, animais domésticos e plantas.

Uso:
- insônia por excitação do dia seguinte
- antes de ir ao dentista
- antes durante e depois de cirurgia própria ou na família
- para descansar a mente depois de um dia de stress
- quando discutir com alguém o Rescue traz a calma
- antes de explodir com alguém, quando o limite está para terminar
- em dias de temporal
- dormindo fora de casa
- crises de choro repentina e sem causa
- acidentes domésticos de menor consequência
- luto ou separação
- se persistirem os sintomas de perda deve procurar tratamento
- animal doméstico ferido ou irritado
- planta que muda de vaso ou lugar
- tudo que seja repentino, inesperado e cause um quebra no equilíbrio.

O RESCUE não é uma combinação de TRATAMENTO, ele alivia de imediato, mas é para socorro nos momentos de instabilidade ou ruptura do equilíbrio. Para curar-se é necessário usar a fórmula adequada a cada caso, que apenas em consulta se poderá decodificar. VOCÊ DEVE TER SEMPRE A MÃO.

Nenhum comentário:

JcShow

O que é ser Voluntário!

Acordemos

É sempre fácil examinar as consciências alheias, identificar os erros do próximo, opinar em questões que não nos dizem respeito, indicar as fraquezas dos semelhantes, educar os filhos dos vizinhos, reprovar as deficiências dos companheiros, corrigir os defeitos dos outros, aconselhar o caminho reto a quem passa, receitar paciência a quem sofre e retificar as más qualidades de quem segue conosco... Mas enquanto nos distraimos, em tais incursões a distância de nós mesmos, não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição. Enquanto nos ausentamos do estudo de nossas próprias necessidades, olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva, somos simplesmente cegos do mundo interior relegados à treva... Despertemos, a nós mesmos, acordemos nossas energias mais profundas para que o ensinamento do Cristo não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida, porque o infortúnio maior de todos para a nossa alma eterna é aquele que nos infelicita quando a graça do Alto passa por nós em vão!... Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caridade. Ditado pelo Espírito André Luiz. Araras, SP: IDE. 1978.