sexta-feira, 11 de junho de 2010

Oração de Jesus

Depois da Ceia Pascal, Jesus sobe com os discípulos ao cimo do Monte das Oliveiras.

Pai, é chegada a minha hora!... Glorifica teu Filho para que o Filho possa glorificar-te. Sei que me deste plena autoridade sobre todas as criaturas viventes do meu reino, e eu darei a vida eterna a todos aqueles que, por sua fé, sejam filhos de Deus. A vida eterna é que minhas criaturas te reconheçam como o único e verdadeiro Deus e Pai de todos. Que creiam naquele que enviaste a este mundo.

Pai, eu te tenho exaltado nesta terra e cumprido a obra que me confiaste. Quase concluí minha efusão nos filhos de nossa própria criação. Só me resta sacrificar minha vida carnal. Agora, Pai, glorifica-me com a glória que eu tinha antes de este mundo existir e recebe-me uma vez mais à tua direita. Tenho-te revelado diante dos homens que escolheste e que me deste. São teus,
como é toda vida entre tuas mãos. Tenho vivido com eles, ensinando-lhes as normas da vida, e eles têm acreditado. Esses homens sabem que tudo o que tenho provém de ti e que minha encarnação destina-se a dar a conhecer meu Pai ao mundo. Revelei a eles a verdade que me deste e eles, meus amigos e meus embaixadores, têm desejado sinceramente receber tua palavra. Tenho dito a eles
que sou descendente de ti, que me enviaste a esta terra e que estou disposto a voltar para ti...

Pai, rogo por todos esses homens escolhidos. Rogo por eles, não como o faria pelo mundo, mas como homens que eu escolhi para me representar depois que eu tiver voltado para junto de ti.

Esses homens são meus. Tu os deste a mim. Não posso permanecer mais tempo nesse mundo. Vou voltar à missão de que me encarregaste. É preciso que deixes esses companheiros depois de mim, para que eles nos representem e representem nosso reino entre os homens.

Pai, preserva a fidelidade deles, enquanto me preparo para abandonar esta vida carnal. Ajuda-os a manterem-se unidos em espírito, como tu e eu estamos. São meus amigos. Durante minha estada entre eles, eu os podia velar e guiar, mas agora vou partir.

Pai, permanece junto deles até que possamos enviar um novo instrutor que os console e reconforte. Tu me deste doze homens, e eu guardei todos, menos um, que não quis manter sua comunhão conosco. Esses homens são débeis e frágeis, mas sei que posso contar com eles. Eu os tenho posto à prova, e sei que me amam. Em que pese que terão de padecer muito por minha causa, desejo que estejam em paz.

O mundo pode odiá-los como tem odiado a mim. Mas não peço que os retires do mundo; somente que os livres do mal que existe neste mundo. Santifica-os na Verdade. Tua palavra é a Verdade. Como me enviaste a este mundo, assim vou enviá-los pelo mundo. Por eles tenho vivido entre os homens e consagrado minha vida a teu serviço, com o propósito de inspirá-los para que se purifiquem
na verdade e no amor que lhes tenho mostrado. Bem sei, meu Pai, que não necessito rogar-te que os veles depois de minha partida. E também sei que os ama tanto quanto eu. Faço isso para que melhor compreendam que o Pai ama os mortais do mesmo modo que ama o Filho.

Desejo demonstrar fervorosamente a meus irmãos terrenos a glória de que desfrutava a teu lado, antes da criação deste mundo que se conhece tão pouco...

Ó Pai justo! Mas eu te conheço e te tenho dado aconhecer a esses crentes, que divulgarão teu nome a outras gerações. Neste momento, prometo-lhes que estarás junto deles no mundo, da mesma
maneira que tens estado comigo.

Eu sou o pão da vida...
Eu sou a água viva...
Eu sou a luz do mundo...
Eu sou o desejo de todas as idades...
Eu sou a porta aberta à salvação eterna...
Eu sou a realidade da vida sem fim...
Eu sou o bom pastor...
Eu sou o caminho da perfeição infinita...
Eu sou a ressurreição e a vida...
Eu sou o segredo da vida eterna...
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida...
Eu sou o Pai infinito dos meus filhos limitados...
Eu sou a verdadeira cepa e vós os ramos...
Eu sou a esperança de todos aqueles que conhecem a verdade vivente...
Eu sou a ponte viva que une um mundo com o outro...
Eu sou a união viva entre o tempo e a eternidade...


Oração a Jesus Cristo. Retirado do Livro Orações Selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão - com aprovação eclesiástica - 31a. Edição - Distribuidora Loyola.
Link para arquivos digitais em (.PPT), Oração ao Eterno e Roda de Oração
http://www.4shared.com/document/g5tvieE6/Orao_ao_Eterno.html
http://www.4shared.com/document/wxdz2d_1/Roda_de_orao.html

Nenhum comentário:

JcShow

O que é ser Voluntário!

Acordemos

É sempre fácil examinar as consciências alheias, identificar os erros do próximo, opinar em questões que não nos dizem respeito, indicar as fraquezas dos semelhantes, educar os filhos dos vizinhos, reprovar as deficiências dos companheiros, corrigir os defeitos dos outros, aconselhar o caminho reto a quem passa, receitar paciência a quem sofre e retificar as más qualidades de quem segue conosco... Mas enquanto nos distraimos, em tais incursões a distância de nós mesmos, não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição. Enquanto nos ausentamos do estudo de nossas próprias necessidades, olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva, somos simplesmente cegos do mundo interior relegados à treva... Despertemos, a nós mesmos, acordemos nossas energias mais profundas para que o ensinamento do Cristo não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida, porque o infortúnio maior de todos para a nossa alma eterna é aquele que nos infelicita quando a graça do Alto passa por nós em vão!... Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caridade. Ditado pelo Espírito André Luiz. Araras, SP: IDE. 1978.