segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

3 DE ABRIL, SEGUNDA-FEIRA


Sobre para que veio ao Mundo e sobre a Segunda Vinda

Tenho estado no centro do mundo e me revelado a eles na carne. Encontrei-os a todos embriagados. Não encontrei ninguém sedento. Minha alma sofre pelos filhos dos homens porque estão cegos de coração; não vêem que chegaram vazios ao mundo e tencionam sair vazios do mundo. Agora estão bêbados.

Quando vomitarem seu vinho, se arrependerão...

Talvez os homens pensem que vim para trazer a paz ao mundo. Não sabem que estou aqui para lançar na terra divisão, fogo, espada e guerra... Pois haverá cinco em uma casa: três contra dois e dois contra três; o pai contra o filho, o filho contra o pai. E eles estarão sós.

As gerações futuras compreenderão que a volta do Filho do Homem não se dará pela mão do guerreiro. Esse dia será inesquecível: depois da grande atribulação, um parto de toda a Humanidade – como não terá havido outro desde o princípio do mundo, meu estandarte será visto nos céus por todas as tribos da terra. Essa será minha verdadeira e definitiva volta: sobre as nuvens do céu, como o relâmpago que sai do Oriente e brilha até o Ocidente...

Daquele dia e daquela hora ninguém sabe. Nem os anjos, nem o Filho. Será tão inesperado, que muitos serão pilhados no meio da sua cegueira e iniqüidade...

Ao mundo só falta o princípio que rege o Universo: o Amor.

Quando vos desnudardes sem sentir vergonha, tomardes vossas vestimentas, as colocardes sob os pés como as crianças, e as pisoteardes, então vereis o Filho do
Vivente e não temereis. Deus não tem inimigos.

Os homens são hábeis manipuladores da Verdade. Um pai pode sentir-se aflito com as loucuras do filho, mas nunca condenaria a um mal permanente. O inferno significaria que uma parte da Criação teria escapado das mãos do Pai... E posso assegurar que crer nisso é não conhecer o Pai.

A vida é uma aposta, uma aposta no Amor. É o único bem em jogo desde que se nasce.

Não há aqueles que nunca amaram. Os sanguinários, os tiranos, também estes amam à sua maneira. Quando passarem para o outro lado, levarão um bom susto... Eles se darão conta, ao deixar este mundo, de que ninguém lhes perguntará por seus crimes, riquezas, poder ou beleza. Eles mesmos, e só eles, se convencerão de que a única medida válida, no outro lado, é a do Amor. Se não amaste aqui, em teu tempo, somente tu te sentirás responsável. Os que não tiverem querido amar serão os grandes enganados e, em conseqüência, os últimos no Reino do meu Pai.

Em verdade te digo que todos os nascidos levam o selo da Divindade. Deus é um Deus de amor. Não o fosse, e não seria Deus. Quanto ao castigo ou prêmio, é a nossa própria injustiça que se volta contra nós próprios.

O Filho do Homem só veio para transmitir a vontade do Pai: que todos são seus
filhos!

Que significa ser filho de Deus? Ter sido criado pelo Pai supõe a máxima manifestação de amor. Ele dá tudo sem pedir nada em troca. Eu recebi o encargo de recordar isso. Essa é a minha mensagem. Estais condenados a ser felizes. É questão de tempo. É necessário que o mundo entenda, e ponha em prática que o único meio para ele é o Amor.

Em verdade te digo que a palavra do Pai deverá ser estendida até os confins da terra... Mas isso não implica condicionar ou dobrar minha mensagem à vontade do poder ou das leis humanas. Não é possível que um homem monte dois cavalos ou eu dispare dois arcos. Como não é possível que um criado sirva a dois amos. Senão, ele honrará a um e ofenderá a outro. Ninguém que esteja bebendo vinho velho deseja naquele momento beber vinho novo. Não se verte vinho novo em odres velhos, para que não azede, nem se despeja vinho velho em um vestido novo porque se faria um rasgão.

Da mesma forma te digo: minha mensagem só necessita de corações sinceros que a transmitam; não de palácios ou falsas dignidades e púrpuras que a cubram.

Ai dos que se antepuserem à minha vontade! Minha vontade é que os homens se
amem como os tenho amado. Isso é tudo!

Não tive nem tenho a menor intenção de fundar uma igreja.

Tu necessitas de igreja para chegar ao teu coração? Muito antes de existir a tribo de Davi, muito antes de o homem ser capaz de se erguer sobre si mesmo, meu Pai havia semeado a beleza e a sabedoria na terra. Quem vem antes, portanto, Deus ou a igreja?

Santo é meu Pai. Santos sereis todos vós no dia em que amardes. O amor não necessita de templos ou legiões. Um homem tira o bem ou o mal de seu próprio coração. Um só mandamento vos é dado, e tu sabes qual é...

O dia em que meus discípulos fizerem toda a humanidade saber que o Pai existe, sua
missão estará concluída. O Pai não tem pressa. Em verdade te digo que Ele sabe que terminará triunfando. O homem sofre de cegueira, mas eu vim para abrir-lhes os olhos.

Outros seres já descobriram que é mais vantajoso viver no Amor.

Eu já disse que os tíbios, eu os vomitarei pela minha boca, mas não tentes mortificar teus irmãos na malícia ou na pressa. Deixa que cada espírito encontre
seu caminho. Ele mesmo, ao final, será seu juiz e defensor.

Por que tanto vos preocupais todo com o final, se nem sequer conheceis o princípio?

Já te disse que do outro lado vos espera a surpresa. Deus é tão liberal, que até mesmo permite que te enganes. Ai daqueles que se arrogam o papel de sabedores, respondendo ao erro com o erro e à maldade com a maldade!

Ai dos que monopolizam Deus!

Nenhum comentário:

JcShow

O que é ser Voluntário!

Acordemos

É sempre fácil examinar as consciências alheias, identificar os erros do próximo, opinar em questões que não nos dizem respeito, indicar as fraquezas dos semelhantes, educar os filhos dos vizinhos, reprovar as deficiências dos companheiros, corrigir os defeitos dos outros, aconselhar o caminho reto a quem passa, receitar paciência a quem sofre e retificar as más qualidades de quem segue conosco... Mas enquanto nos distraimos, em tais incursões a distância de nós mesmos, não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição. Enquanto nos ausentamos do estudo de nossas próprias necessidades, olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva, somos simplesmente cegos do mundo interior relegados à treva... Despertemos, a nós mesmos, acordemos nossas energias mais profundas para que o ensinamento do Cristo não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida, porque o infortúnio maior de todos para a nossa alma eterna é aquele que nos infelicita quando a graça do Alto passa por nós em vão!... Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caridade. Ditado pelo Espírito André Luiz. Araras, SP: IDE. 1978.